Prefeitura garante viatura especial para patrulha Maria da Penha

No Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, a Prefeitura de Jaguariúna por meio do departamento de Segurança Pública, provou mais uma vez seu compromisso com a integridade e o respeito com as mulheres. Em uma cerimônia realizada em frente ao Setor de Proteção à Mulher, uma viatura da Guarda Municipal foi adesivada e identificada oficialmente como um veículo da Patrulha Maria da Penha.

Essa viatura passa a atuar na cidade, sob o comando da GM Roberta de Azevedo, para garantir a segurança da mulher vítima de qualquer tipo de violência.

A Patrulha Maria da Penha integra o projeto Anjo da Guarda da Mulher, sancionada  no final do ano passado através da Lei Municipal 2455/2017 tem como objetivo cumprir rigorosamente todas as medidas protetivas determinadas pela justiça em favor de mulheres vítimas de algum tipo de violência física ou psicológica.

Conforme o Prefeito Gustavo Reis, Jaguariúna deu mais uma demonstração de seu compromisso irrevogável em favor do respeito e a garantia dos direitos das mulheres.

“Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, nós conseguimos dar mais uma prova de respeito e proteção as mulheres. Tenho certeza que essa viatura vai auxiliar muito no combate e reduzir ainda mais o número de incidências no município. Vale ressaltar que nós já contamos com um setor voltado especialmente para o atendimento da mulher e 70% das nossas secretarias são preenchidas por elas”, afirmou o Prefeito.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários