Programa Minha Merenda em Casa entregou 400 mil marmitex e 50 mil kits de legumes e frutas em 7 meses

O programa Minha Merenda em Casa, iniciativa pioneira da Prefeitura de Jaguariúna, distribuiu mais de 400 mil marmitex e 50 mil kits de legumes, frutas e iogurte aos alunos da rede pública de ensino da cidade. Criado há sete meses para garantir a segurança nutricional dos alunos, sobretudo os que mais dependem da merenda escolar, durante a suspensão de aulas devido à quarentena do coronavírus.

No total, são distribuídas em média 2.400 marmitex por dia, segundo balanço da Secretaria Municipal de Educação. São beneficiados diariamente cerca de 3.100 alunos cadastrados, que retiram os alimentos em dez pontos de entrega, com toda a segurança sanitária e de distanciamento social prevista nas regras da quarentena.

Os pontos de entrega são: 1) Franklin, 2) Joaquim Pires l, 3) Irineu Ferrari, 4) Mario Bergamasco, 5) Maria Tereza Piva, 6) EMEI Pingo de Gente/CEI de Guedes, 7) Amancio Bueno, 8) Adone Bonetti, 9) CEI/EMEI Oscarlina Pires Turato e 10) EM Angelo Bizzo.

Os marmitex são entregues de segunda a sexta-feira. Já os kits de legumes e frutas são entregues uma vez por semana. “O programa Minha Merenda em Casa contribui para garantir a segurança nutricional dos alunos da nossa rede municipal de ensino. Estamos muito felizes com o sucesso desse projeto”, disse a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão.

  

Comentários