Projeto da FAJ voltado ao ramo empresarial realiza Aula Magna a diversos cursos

Na noite do dia 2 de setembro, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Logística participaram da Aula Magna Os desafios da administração de uma empresa de pequeno porte no Brasil e o modelo associativista como alternativa de competitividade, focando em um modelo de negócio desenvolvido pelo palestrante.

A aula foi ministrada pelo empresário Edison Tamáscia, que atua no setor empresarial e farmacêutico há 40 anos e possui diversas redes de farmácias pelo estado de São Paulo. Segundo o coordenador do curso de Administração da FAJ, Alexandre Campos, a palestra se mostrou única por proporcionar aos alunos o conhecimento da prática e estratégias usadas durante gestões.

“A apresentação marcou como o primeiro evento da  Escola de Negócios da FAJ, um modelo criado para trazer ao aluno novas ideias de mercado unindo os diferentes cursos de gestão da instituição”, conta. O docente ainda explica que a ideia da escola de negócio é trazer para a FAJ empresários de diferentes setores com ideia e estudo de casos que venham mostrar para os alunos a realidade do mercado. Esta aproximação possibilitará a interação com os estudantes abrindo assim portas para estágios e oferta de empregos.

Ao final da aula, o palestrante distribuiu seu livro autografado, além de conversar com os alunos trocando experiências e tirando dúvidas.

Palestrante

Edison Tamáscia é empresário do setor farmacêutico, com 40 anos de atuação no segmento, sendo também presidente da Febrafar, que congrega 49 redes associativistas e representa mais de 9.000 PDVs e presidente da Farmarcas e da Rede Ultra Popular. Membro efetivo da Câmara do Comércio de Produtos Farmacêuticos da CNC (Confederação Nacional do Comércio), do Comitê Gestor do Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” do Ministério da Saúde; do Comitê Consultivo da Anvisa para o Programa do SNGPC e da AFE (Autorização de Funcionamento Especial) e do fórum permanente da pequena e micro empresa do  MDIC– Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comercio. Também é proprietário da Rede Super Popular, com 15 unidades no Estado de São Paulo, nas cidades de Hortolândia, Sumaré, Bragança Paulista, Elias Fausto, Paulínia, Boituva, Porto Feliz, Campinas e Monte Mor, além de uma em Uberaba/MG.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários