Secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, estará em Jaguariúna nesta sexta, 2

O secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, estará em Jaguariúna nesta sexta-feira, dia 2 de junho pela manhã, em companhia do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), para anunciar oficialmente a elevação da cidade à categoria de Município de Interesse Turístico (MIT). A informação foi divulgada pela secretária municipal de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

A cerimônia será realizada no Teatro Municipal, a partir de 10h30, logo após Benko e Caruso terem uma audiência com o prefeito Gustavo Reis (PMDB). Dessa forma, Jaguariúna passará a ocupar uma das 140 vagas criadas pelo governo estadual para Municípios de Interesse Turístico por meio da Lei Complementar 1.261, de 29 de abril de 2015.

Com a oficialização, a ser confirmada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a cidade também passa a ter o direito de receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio às Estâncias. Atualmente, o Estado de São Paulo possui 70 estâncias turísticas.

O pedido para que Jaguariúna fosse reconhecida como MIT partiu do deputado estadual Jorge Caruso. Por sua vez, a Secretaria municipal de Turismo e Cultura (Setuc) apresentou à Secretaria estadual de Turismo todo o material que comprovou que Jaguariúna preenche os requisitos exigidos por lei.

Matéria: ASCOM

  

Comentários