Serviços da prefeitura e escola suspendem atividades em Artur Nogueira

prefeituraPor conta da manifestação ocorrida no final da tarde de ontem, dia 24 de novembro, em Artur Nogueira, os serviços da prefeitura e algumas escolas suspenderam as atividades por motivos de segurança. Vários áudios circulam por grupos de WhatsApp com ameaças de retaliação após a no momento em que os corpos chegarem na cidade.

Entenda o caso

Na tarde desta quinta-feira, dia 24 de novembro, dois menores de idade faleceram devido a um acidente de moto. Segundo testemunhas, Gabriel José da Silva, de 17 anos, e Otávio Guedes Junior, de 16 anos, estavam sendo perseguidos por uma viatura da Guarda Civil Municipal quando bateram com a motocicleta contra um poste na Rua Ricardo Tagliari, no bairo Parque dos Trabalhadores.

Um grande número de pessoas cercaram o local após o ocorrido e um grupo de manifestantes começou um movimento de protesto contra o ato que culminou na morte dos jovens e atearam fogo em um ônibus, um micro-ônibus, alguns veículos que estavam próximos e em barricadas. Para conter o movimento, a Tropa de Choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e após a chegada das autoridades, a multidão que se reunia também deixou o local.

Em áudio divulgado em grupos de WhatsApp, um jovem alerta a população para que não fiquem nas ruas no período da noite, pois um grupo irá “vingar” a morte dos jovens após o “toque de recolher”, termo usado pelo autor do áudio. O clima na cidade ainda é instável. Mais detalhes sobre o caso e o resultado do laudo que determinará a causa da morte dos jovens.

 

  

Comentários