Teatro Municipal recebe Oficina de Fotografia nesta quinta, dia 5

A parceria firmada entre a Prefeitura de Jaguariúna e o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas vai proporcionar nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, a realização da oficina “Fotografia: Captura Digital, Edição e Pós-produção”, ministrada por Marcelo Andrade. São apenas 20 vagas e a aula acontecerá das 14h às 18h, no Teatro Municipal.

O objetivo da oficina é oferecer conhecimento técnico e conceitual sobre fotografia digital e suas aplicações, desde o momento da captura, passando pela edição, até a escolha do material a ser levado para a pós-produção.

Os participantes que tiverem máquina fotográfica devem levar o equipamento, além das fotografias de própria autoria e/ou referências, sejam elas impressas ou em pen drive, para discussão em aula. Conforme a programação da oficina, dicas de photoshop e tratamento digital vão auxiliar a finalização do processo e ainda sugestões de impressão e organização da produção fotográfica.

Inscrições

Podem se inscrever pessoas a partir dos 12 anos, sendo que os menores de idade devem apresentar uma autorização por escrito dos pais ou de seus responsáveis legais. O curso não é apostilado e não é obrigatória que a pessoa tenha uma máquina fotográfica para poder participar.

De acordo com Fabio Miranda, da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), caso haja mais interessados que as vagas iniciais, será formada uma lista de espera. Mais informações pelo telefone 3867-4223 (Setuc).

Matéria: ASCOM/Foto: imagem da internet  

 

Comentários