Vereadores aprovam criação da Medalha de Honra ao Mérito Esportivo do Município

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse aprovou por unanimidade na Sessão de quarta-feira, dia 28 de junho, o Projeto de Resolução de autoria do vereador Ednei Rodrigues Silva – Esquerdinha (PPS) que cria a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo do Município. O objetivo, segundo o vereador, é prestar um reconhecimento público e homenagear esportistas possenses de destaque e também os cidadãos que promovem e incentivam a prática esportiva no município, em todas as modalidades.

“Nossa cidade é repleta de atletas autônomos que representam Santo Antônio de Posse na região, no estado, no país e até internacionalmente, engrandecendo o nome do município por onde passam, mesmo com poucos recursos e limitado apoio do poder público”, destaca Esquerdinha.

A condecoração também visa valorizar os cidadãos, comerciantes e empresários que apoiam o esporte no município e contribuem direta ou indiretamente para a prática e promoção das mais diversas modalidades.

De acordo com o projeto, a entrega da homenagem será realizada em Sessão Solene na Câmara, a ser agendada pela Mesa Diretora, reunindo todos os nomes indicados pelos vereadores e aprovados em plenário.

Inteligência da Polícia Municipal

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei do Executivo que cria o Setor de Inteligência da Polícia Municipal de Santo Antônio de Posse, que ficará responsável por fazer o levantamento de informações e estatísticas para subsidiar o planejamento e a execução de ações que ampliem a efetividade dos trabalhos da Polícia Municipal. O efetivo destacado para o serviço será designado pelo diretor da corporação, que escolherá pelo menos dois policiais municipais para atuar neste novo setor.

Matéria: ASCOM

 

Comentários